Evangélicos de Pentecoste comemoram o Dia da Bíblia em 15 de Dezembro na Praça do C.S.U. - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 14 de dezembro de 2013

Evangélicos de Pentecoste comemoram o Dia da Bíblia em 15 de Dezembro na Praça do C.S.U.

Nesse próximo Domingo todos os evangélicos de Pentecoste se reunirão para comemorar o Dia da Bíblia. Para homenagear essa data tão importante, todas as igrejas evangélicas do município, coordenadas pela COMEPE (conselho de ministros evangélicos de Pentecoste). Realizará esse grande evento.

Para o Blog:http://missoesempentecoste.blogspot.com.br/ Pr. Samuel Pessoa Presidente do COMEPE, declarou que a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população para a importância da Bíblia. "É fundamental comemorarmos esta data porque a Bíblia é a palavra de Deus escrita e que inova, alegra e gera vida, Procuramos fazer algo novo no município e convidamos não só evangélicos, mas todos os que acreditam na palavra divina, sejam da nossa religião, espíritas ou católicos", destacou. Estará conosgo o Preletor: Natanael Junior e os Cantores: JLucio, Marcio Morais e
Maisa Marques.

Ele falou ainda sobre o apoio que a Prefeitura de Pentecoste onde disponibilizará toda estrutura de palco, som, Iluminação e transporte para o deslocamento de todos as congregações da zona rural e tudo que for necessário para a realização do evento, e parabeniza a Prefeita por essa iniciativa "Sem o apoio da administração do município seria impossível realizar um evento deste porte. Só temos a agradecer", disse o Pr. Samuel.
"A Bíblia é a palavra de Deus. Tem um texto bíblico que diz que a palavra do Senhor é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Ela não é apenas um livro, é a bússola da humanidade e que deve ser lida, pois, como o próprio Jesus disse: 'Meu povo carece por falta de conhecimento'. Por isso não poderíamos deixar de comemorar este dia", afirma o blog: http://missoesempentecoste.blogspot.com.br/




O Pr. José Lucas também participará da comemoração junto com toda sua Igreja e deu sua opinião sobre o evento. “Esta celebração é muito importante e deve ser realizada no mundo inteiro”. Como Vice-presidente do COMEPE, gostaria de ver todas as igrejas participando, e também comentou com entusiasmo. “Não podíamos deixar de comemorar o Dia da Bíblia porque ela é um instrumento, um guia evangélico para nós aprendermos cada vez mais sobre o mundo frisou”.


A palavra "bíblia" origina-se do grego biblíon (livro) e bíblia (livros). A Bíblia é constituída por 73 livros que falam sobre a aliança e o plano de salvação de Deus para a humanidade. Embora esses livros tenham sido escritos pelo ser humano, sua inspiração veio diretamente de Deus.

A Bíblia começou a ser escrita no século XV a.C., aproximadamente, e foi concluída no final do século I d.C. A Bíblia é também chamada de "Sagradas Escrituras" ou, somente, "Escrituras". Foram utilizadas três línguas diferentes para se escrever a Bíblia: hebraico, usado na redação do Antigo Testamento; aramaico (língua falada por Jesus), usado em alguns trechos do Antigo Testamento e no original do Evangelho de Mateus; grego, usado em alguns livros do Antigo Testamento e em todo o Novo Testamento. Os livros do Novo Testamento foram completados, mais ou menos, no ano 90 da Era Cristã.

Visto que Jesus Cristo nada escreveu, durante 60 anos os primeiros cristãos viveram a fé sem os 27 livros do Novo Testamento, embora já possuíssem o Antigo Testamento, que começou a ser escrito no tempo de Moisés, em torno do ano 1250 a.C.
A primeira tradução da Bíblia, do grego para o latim, foi feita por São Jerônimo, a pedido do papa Dâmaso, no século IV, e recebeu o nome de "Vulgata latina". São Jerônimo morreu no dia 30 de setembro de 420 e, para homenageá-lo, a Igreja escolheu a sua festa para comemorar o Dia da Bíblia, mas a celebração passou a ser feita no último domingo de setembro.
A Bíblia é o livro mais conhecido, mais lido e estudado em toda a história da literatura. Para facilitar sua leitura e para consultá-la, em 1228 cada livro foi dividido em capítulos, e em 1528 cada capítulo do Antigo Testamento foi dividido em versículos. Em 1550, foi a vez de os capítulos do Novo Testamento serem divididos em versículos. Atualmente, a Bíblia é traduzida em quase todas as línguas do mundo. As cópias mais antigas da Bíblia se encontram na Biblioteca do Vaticano e no Museu Britânico.

De acordo com o profeta João, "Feliz é aquele que lê e aqueles que escutam as palavras da profecia e põem em pratica o que nela está escrito" (Ap 1, 1-3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!