CIRO BRAGA É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS. IVONEIDE MOURA É A VICE - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 7 de setembro de 2013

CIRO BRAGA É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS. IVONEIDE MOURA É A VICE

Aconteceu na manhã desta sexta-feira dia 06 de setembro a eleição para definir a nova diretoria do Conselho Regional de Resíduos Sólidos. Composto por nove municípios o consórcio visa a implantação em Itapajé de um aterro sanitário dentro dos padrões exigidos pelos órgãos de Meio Ambiente do Estado. Para ser dada a destinação correta ao lixo produzido por Itapajé e os municípios consorciados. A instalação do aterro contempla o município com a construção de uma usina para o processamento do lixo que pode ser reciclado e somente será descartado o que realmente não puder ser aproveitado. Fazem parte deste consórcio os municípios de Itapajé, Pentecoste, São Luis do Curu, Irauçuba, Umirim, Tejuçuoca, Apuiarés, Tururu, General Sampaio.

A reunião foi realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento de Consórcio (IDC) nas dependências da câmara municipal de Itapajé. As atividades foram coordenadas pela Diretora Eliaci Teixeira. Por ser o município com a maior produção de lixo, Itapajé foi escolhido para ser implantado o aterro sanitário e receber os resíduos sólidos dos demais municípios que fazem parte deste consócio. Da nova diretoria do conselho Regional de resíduos sólidos ficou a seguinte definição: Presidente o Prefeito de Itapajé Ciro Braga, Vice-presidente a prefeita de Pentecoste Ivoneide Rodrigues, Diretor Administrativo o prefeito de Umirim Zé da Marieta, Diretora Financeira a prefeita de São Luis do Curu Danieli Nunes e Gerente Operacional o prefeito de Irauçuba Zé Mota. A expectativa da equipe do IDC é que o consórcio conclua a instalação do aterro sanitário dentro dos padrões exigidos em no máximo um ano.


Fonte: Blog do Maikon Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!