Vereadores criticam decreto do reajuste das taxas dos feirantes em sesão da Camara - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

domingo, 10 de março de 2013

Vereadores criticam decreto do reajuste das taxas dos feirantes em sesão da Camara

 O ponto crítico da sessão foi os feirantes reclamarem sobre o aumento da taxa, em que a prefeitura
proporcionou através de um decreto. O vereador Deca disse que nenhum projeto será votado que venha a prejudicar o povo e disse que foram abusivos os valores cobrados. 
Já o vereador Vicente do Zuza, falou que é inconstitucional essa medida através de decreto. Já o vereador Célio Campelo, que está solidário aos feirantes e sugere a Câmara em tirar essa taxa, isentar os feirantes de qualquer pagamento; não está contra a prefeita e sim a favor do povo. 

O vereador Roberto Leite, falou que a prefeita intervenha nas fiscalizações do Detran aos sábados. 

O vereador Zezinho Xavier, parabenizou a presidenta da Câmara, vereadora Valdelice, pelo bom trabalho que está sendo desenvolvido por ela e disse que os vereadores estão contra o decreto do aumento das taxas no caso dos feirantes e elogiou o Glayson Guimarães, pelo bom trabalho a frente da Secretaria de Agricultura. 
O Líder da Prefeita na Câmara o vereador Daniel Castro, falou sobre os feirantes, os tributos, falou da constitucionalidade do na Constituição Federal e que defende a presença de um advogado sobre leis, para estar presente na próxima sessão e dar um parecer técnico sobre o assunto e também não concorda com as taxas. 

O vereador Zeca Mota, falou que apóia e vota a favor do projeto da Secretária de Cultura, bem como todos os vereadores estão apoiando este projeto pela manutenção da Banda de Musica municipal e cobra a presença da Banda nas datas de eventos públicos e importantes do município. 

O vereador Daniel do Zé Gomes, destaca em suas palavras, seu projeto em homenagear com título de cidadã pentecostense á Maria Zélia Mota, como a primeira mulher a ser deputada estadual do Ceará. Também disse que não vai aceitar medidas arbitrárias e que a prefeita repense o decreto e confia na sua sensibilidade.

Após a palavra dos vereadores, a presidenta da Câmara, Valdelice Braga concedeu o momento da representante dos feirantes Maria Regina de se pronunciar sobre as taxas. A feirante disse que é um absurdo o que estão cobrando, não existe nenhum benefício da prefeitura neste sentido e não concorda com as taxas. Até o banheiro é sujo e inadequado e que a prefeita reveja este caso e deixa seu protesto.

A presidenta da Câmara Municipal Valdelice Braga como mediadora veio em defesa do Executivo e demonstrou através de suas palavras que não foi à intenção da prefeita em querer prejudicar ninguém e com certeza, vai até a prefeita, para rever esse caso e também intermediar uma reunião entre a prefeita e os feirantes. Também mencionou que a prefeita estaria nesta sessão, mas por motivos de ter passado mal na Serrota, justificou sua ausência. 

A presidenta Valdelice Braga, ainda em suas palavras, parabenizou a Câmara e os vereadores em geral, destacou como o povo está sendo tratado na Câmara, das melhores condições... Falou ainda da certeza que a prefeita tem em fazer o melhor, o certo e dentro desta linha de
ajudar a população; disse das condições dos feirantes que não é adequado e é compromisso da administração em melhorar e reformar. Falou ainda que se houver abusos, vamos ajudar a intermediar e encerrou a sessão.

Fotos Blog Notícias de Pentecoste
Texto extraído do Júnior Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!