Ex-prefeito de Barbalha e assessores são condenados pela Justiça Federal - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ex-prefeito de Barbalha e assessores são condenados pela Justiça Federal


Por: Luciano Augusto

O ex-prefeito de Barbalha, Edmundo Sá Filho, e quatro membros da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura durante a gestão 2001/2004 foram condenados por irregularidades na aplicação de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Edmundo Sá Filho foi condenado em ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), por desvio de verbas públicas federais.
Os recursos foram repassados ao município por meio de convênios firmados com a Funasa e com a Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), e destinavam-se a obras de saneamento básico e à construção de muro de arrimo para contenção de encostas.
O ex-prefeito vinha tentando reverter a condenação, que foi mantida pela Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que acolheu o parecer do MPF, ao julgar o recurso do ex-prefeito e dos demais réus no processo.
Além do ex-prefeito, também foram condenados, Carlos Renato Luna Machado, Mário Bem Filho, Maria de Lourdes Cardoso Andrade e José Ednaldo da Silva, membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura à época.
*Leia reportagem completa abaixo na edição desta semana do Jornal do Cariri:


Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!