quinta-feira, 27 de maio de 2010

É CRIADA EM PENTECOSTE A AMASPEN – AMIGOS ASSOCIADOS DE PENTECOSTE


Aconteceu no ultimo dia 17/05 na residência do Sr. José Gomes da Silva Filo, o Zé Filho, um encontro de vários amigos oriundos de todos os bairros e de várias comunidades de Pentecoste. O objetivo do encontro era a criação de uma associação que lutassem pelas políticas públicas nas áreas sociais, como saúde, educação, qualificação profissional e emprego.
Uma das idéias era criar uma entidade que pudesse dar condições de aglutinar os profissionais em suas áreas específicas e lutar pela sua recolocação no mercado de trabalho.

Mais de cem pessoas estavam presentes e foi criada a AMASPEN – AMIGOS ASSOCIADOS DE PENTECOSTE, que também tem em seu estatuto artigos que incentivam seus associados a fiscalizar os órgãos da administração municipal para que se constatada irregularidades na aplicação de recursos públicos serem sumariamente denunciados as autoridades competentes.

A AMASPEN já conta com um vasto numero de associados que acreditam que só através da organização da luta e do trabalho estariam preparados para tentar mudar essa realidade em que vivemos onde temos tantas noticias de irregularidades administrativas. A diretoria da entidade e seus associados defendem que não basta ficar pelos cantos reclamando disso ou daquilo, tem que se tomar uma atitude e a atitude maior é exatamente a organização, o respeito mutuo e a indignação com fatos que se tem noticias de irregularidades.

Um comentário:

  1. Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade
    Tranparência / Ética / Probidade / Desenvolvimento.
    Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade

    Estaremos relizando um encontro de integrantes da Ação para a discurção de uma proposta de estatuto e formação de uma direção para a formalização de nossa entidade.

    Estaremos realizando planejamentos de ações para serem implementadas para o restante do ano de 2010, entre eles, encontros regionais com objetivo de despertar a sociedade para os deveres de cada cidadão e suas prerrogativas constitucionais no controle das contas públicas, contribuindo de forma efetiva para uma cultura de controle social.

    Articulação para a realização de uma conferencia estadual.

    A data será dia 08 de junho de 2010, com local e horários ainda sendo fechados.

    *****Slicitamos a confirmação de sua participação neste encontro.

    Visite Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade em: http://acaocearensecombatecorrupcao.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Produzido por ESG WEB MASTER