A nota da gigante calçadista diz ainda, que trabalha arduamente para cumprir integralmente seus compromissos, bem como pela recuparação da empresa.
O grupo Paquetá informou por meio de nota, postada no perfil do prefeito de Pentecoste, João Bosco, em seu Instagram, que não tem a intenção de encerrar suas atividades em nenhuma de suas unidades produtivas. A empresa informa que trabalha incansavelmente em busca de uma reestruturação que preserve as atividades e os empregos de seus funcionários, buscando perpetuidade do negócio.
A nota da gigante calçadista diz ainda, que trabalha arduamente para cumprir integralmente seus compromissos, bem como pela recuparação da empresa.
O grupo Paquetá entrou com a recuperação judicial no final de junho de 2019 para renegociar uma dívida de 638,5 milhões de reais, a empresa brasileira é proprietária das marcas de calçados.
A Paquetá veio do Sudeste para o Ceará há 10 anos atraída pelo cardápio de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado. Com sede em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, o Grupo Paquetá chegou a faturar 1,3 bilhão de reais por ano. Mas, nos últimos anos, a companhia sofreu com a crise econômica brasileira e os novos concorrentes, o que levou a se reestruturar e encerrar suas operações no Rio de Janeiro e Argentina, bem como uma fábrica na República Dominicana.
O Grupo Paquetá foi criado 1945 e tem mais de 7 mil funcionários. São cinco fábricas aptas a produzir mais de 8 milhões de pares de calçados por ano. A empresa também é proprietária das marcas Capodarte, Dumond e Ortopé.
Leia a nota completa na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário