Fábrica de calçados Paquetá demite centenas de funcionários em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 22 de março de 2023

Fábrica de calçados Paquetá demite centenas de funcionários em Pentecoste

O temor é que as demissões não parem por aí. Os funcionários que não foram demitidos temem que as coisa piorem finaceiramente para a empresa. A grande maioria tem receio que a gigante calçadista encerre suas operações em Pentecoste, o que geraria um colapso financeiro no município.

📷Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, cerca de 200 funcionários da empresa Paquetá The Shoe Company de Pentecoste, foram demitidos. As demissões foram confirmadas pelos Trabalhadores da fábrica de calçados.


Uma onda de demissões surgiu em várias filiais do grupo após a empresa entrar com um pedido de recuperação judicial em meados de 2019. Desde o ano passado, algumas demissões haviam sido feitas.


A empresa está instalada em três municípios do Vale do Curu, Uruburetama, Itapajé e Pentecoste.


O temor, é que as demissões não parem por aí. Os funcionários que não foram demitidos temem que as coisa piorem finaceiramente para a empresa. A grande maioria tem receio que a gigante calçadista encerre suas operações em Pentecoste, o que geraria um colapso financeiro no município.


O grupo Paquetá entrou com a recuperação judicial no final de junho para renegociar uma dívida de 638,5 milhões de reais, a empresa brasileira é proprietária das marcas de calçados Paquetá, Gaston, Paquetá Esportes, Esposende, Dumond, Capodarte, Lilly’s Closet, Atelier Mix e Ortopé.


A Paquetá veio do Sudeste para o Ceará há 10 anos atraída pelo cardápio de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado. Com sede em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, o Grupo Paquetá chegou a faturar 1,3 bilhão de reais por ano. Mas, nos últimos anos, a companhia sofreu com a crise econômica brasileira e os novos concorrentes, o que levou a se reestruturar e encerrar suas operações no Rio de Janeiro e Argentina, bem como uma fábrica na República Dominicana.


O Grupo Paquetá foi criado 1945 e tem mais de 10 mil funcionários, onze fábricas, mais de 350 lojas e produz mais de 12 milhões de pares de calçados por ano. A empresa também fabrica calçados para marcas como Asics, Adidas e Nike, e acessórios femininos para a marca americana Tory Burch. Cerca de 30% de sua produção é exportada para 14 países. 



Em atualização...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!