Hospital de Pentecoste fica sem energia elétrica por oito horas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 6 de julho de 2021

Hospital de Pentecoste fica sem energia elétrica por oito horas

Secretaria de Saúde e a direção do hospital ainda não se manifestaram sobre o fato.

📷Foto: LUAN RODRIGUES/ Notícias de Pentecoste

O Hospital e Maternidade Regional Vale do Curu ficou sem energia por mais de oito horas nesta terça-feira (06). A situação deixou pacientes e acompanhantes preocupados com o problema.


A queda de energia elétrica afetou a unidade hospitalar hoje pela manhã, por volta das 08h:00, segundo informações de populares. A falta de eletricidade prejudicou os funcionários e pacientes do hospital. Os profissionais de saúde que trabalham no hospital ficaram aguardando a resolução do problema na área interna do hospital.


LEIA TAMBÉM: Hospital de Pentecoste tem queda de energia durante cirurgia e gerador não dispara 


Segundo informações, o gerador do hospital está sem manutenção e com problemas na ativação do equipamento. Porém, está não é a primeira vez que esse problema acontece na unidade hospitalar. Casos semelhantes, já ocorreram na unidade recentemente. No dia 17 de junho, o equipamento sofreu queda de energia elétrica inesperada. No momento, acontecia uma cirurgia cesariana e o gerador da unidade, acabou falhando. Mesmo assim, o médico conseguiu terminar a cesariana na paciente com sucesso.


Nossa equipe esteve no local e constatou que, no momento em que técnicos realizavam a manutenção da rede elétrica, o gerador não estava funcionando. Nossa reportagem apurou que o gerador não funciona, nem com tentativas de acionamento manual.


Falhas como essa inesperada afeta, especialmente, a manutenção do oxigênio dos pacientes, com os respiradores, além dos monitores. Contudo, ambos os aparelhos possuem baterias, com um funcionamento autônomo mesmo em casos de queda de luz por um determinado tempo.


Para suportar a grande demanda em caso de falta de energia, o gerador para hospital é essencial. Os equipamentos garantem a autonomia da instituição em geração de energia em caso de situações de risco. No caso de uma possível queda de energia, o equipamento garante o funcionamento como das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), aparelhos de ventilação mecânica, carros de anestesia, carros de emergência com desfibrilador, monitor e no-break, entre outros.


O motivo da queda ainda não foi identificado, e técnicos da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Pentecoste, estiveram no local realizando a manutenção do equipamento.  


A situação no hospital deve ser normalizada até o final da tarde, neste momento, e a equipe do hospital já está providenciando os reparos necessários. A Secretaria de Saúde e a direção do hospital ainda não se manifestaram sobre o caso.


Apesar do blecaute, de acordo com a unidade, "os equipamentos essenciais à vida, como respiradores, ficaram ligados com bateria própria, garantindo o funcionamento e a assistência aos pacientes".


Porém, essas baterias têm autonomia de pelo menos seis horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!