Hospital de Pentecoste tem queda de energia durante cirurgia e gerador não dispara - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Hospital de Pentecoste tem queda de energia durante cirurgia e gerador não dispara

Secretaria de Saúde e a direção do hospital ainda não se manifestaram sobre o fato.

📷Foto: LUAN RODRIGUES/ Notícias de Pentecoste


O Hospital Regional e Maternidade Vale do Curu em Pentecoste, sofreu queda de energia elétrica nesta segunda-feira (14). No momento, acontecia uma cirurgia cesariana e o gerador da unidade, acabou falhando. Mesmo assim, o médico conseguiu terminar a cesariana na paciente com sucesso.


Por meio de agendamento, uma paciente que aguardavam atendimento para ter o bebê. Ela teve que ser transferida para Fortaleza, pois o médico não sentiu segurança para realizar o procedimento no hospital por conta da falta de energia. Após receber atendimento em um hospital da capital , a jovem de 16 anos foi orientada pela equipe médica que a retornar para casa e voltar apenas quando entrasse em trabalho de parto.


De volta ao hospital de Pentecoste, sentido dores, sem condições de retornar à Fortaleza, o médico constatou que a jovem já estava com dilatação, dando início ao trabalho de parto. Assumindo o risco do gerador falhar novamente, o médico, Dr. Vanderlan Freiche, realizou o parto de risco da jovem com êxito.


Segundo informações, o gerador do hospital está sem manutenção e com problemas na ativação do equipamento. Porém, está não é a primeira vez que esse problema acontece na unidade hospitalar. Casos semelhantes, já ocorreram anos atrás.


Para suportar a grande demanda em caso de falta de energia, o gerador para hospital é essencial. Os equipamentos garantem a autonomia da instituição em geração de energia em caso de situações de risco. No caso de uma possível queda de energia, o equipamento garante o funcionamento como das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), aparelhos de ventilação mecânica, carros de anestesia, carros de emergência com desfibrilador, monitor e no-break, entre outros.


Não tivemos informações porquê gerador da unidade não foi acionado. A Secretaria de Saúde e a direção do hospital ainda não se manifestaram sobre o fato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!