O Legnas tá de olho - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Legnas tá de olho

Zé da Legnas

Por Nonato Furtado

Polêmico, provocador, político, pensador de Pentecoste, persistente poeta popular... Entre rimas e provocações, denuncias e polêmicas, cordéis e outros poemas sociais, o município de Pentecoste tem ouvido muito, nos últimos tempos, as opiniões de José Maria de Oliveira ou, simplesmente, Zé da Legnas. Ele é um micro empresário no ramo de confecções, filho de Pentecoste por opção e nessa terra estabeleceu laços que se confundem com sua própria história.
Um rápido resgate de sua biografia recente nos permite observar sua constante participação e envolvimento com diversas atividades sociais e políticas no município. Ele já foi conselheiro tutelar de Pentecoste por dois mandatos, candidato a vereador por três vezes. Em seu histórico, se destacam também a criação do grupo de escoteiros Garras de Tigre que veio a se transformar, posteriormente, no Grupamento Infanto Juvenil Tiradentes (PM/CE). Atuou também como radialista dos programas de forró da rádio 96 Fm, apresentou o “Programa Notícias em Debate” juntamente com o saudoso Didi Braga nas rádios Estrela D'alva e Difusora Vale do Curu onde, igualmente, comandou o “Programa Rádio Comunidade” que causou tantas polêmicas na cidade.
 Mais recentemente, ele descobriu na internet um canal para divulgação de suas ideias. Zé da Legnas se tornou o que atualmente as pessoas chamam de blogueiro. Ele edita um dos blogs mais acessados do Vale do Curu (www.noticiasdepentecoste.com). Neste espaço, ele divulga seus poemas, notícias de Pentecoste e da Região do Vale de Curu, eventos, vídeos e muitos outros textos. Mas, o que mais caracteriza o Zé da Legnas é o seu estilo provocador. Isso facilmente nos faz lembrar os versos de Raul Seixas: “Eu sou a mosca que pousou em sua sopa”. Pois é, esses versos descrevem muito bem o que ele representa hoje para a administração do município.
Não é preciso um grande esforço para lembrar as últimas intervenções do Zé da Legnas em Pentecoste, dentre estas se destacam: denuncia sobre queima de medicamentos, denuncia sobre armazenamento inadequado de medicamentos, denuncia sobre irregularidades na eleição do conselho tutelar e outras tantas. Para muitos, as ações desenvolvidas por Legnas em Pentecoste seriam inerentes a de um vereador. Mas, ele não tem mandato... pelo menos, ainda não. Mesmo assim, ele está sempre atento à possíveis irregularidades e problemas nas comunidades e nos bairros de Pentecoste. Nesse contexto, uma matéria publicada no blog do Zé pode render horas de discussões nos corredores da cidade. Então, é melhor ficar atento porque o Legnas tá de olho.

5 comentários:

  1. Professor Nonato só tenho uma coisa a dizer: muito obrigado e que Deus continue te Abençoando grandemente em todos os dias de sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Zé, nao são todos os que passaram pela universidade que têm proatividade e autonomia intelectual como você. Parabéns pelo seu trabalho de vereador sem mandato. Espero que um dia voce seja premiado com uma vaga na Câmara de Vereadores de Pentecoste, pois nosso municipio só teria a ganhar. prof. Manoel Andrade

    ResponderExcluir
  3. É isso ai. Quem sabe o que diz napo tem medo do que fala, embora pague o preço por isso.
    Zé somos a voz do povo. Mesmo que agente não saiba a dimensão,mas estamos fazendo aquilo que muita gente poderia fazer e evitar muitos desses comentários que nos fazemos
    Parabéns Zé das Légnas, Somos a mí independente.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Professor Andrade, um elogio desses partindo de você só me faz entender que devo continuar lutando.

    ResponderExcluir
  5. Professor Valdeni você também está fazendo um excelente trabalho e que vem incomodando muita gente que gostaria de te ver calado. Continue assim e obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!