Foram mais de 220 mil candidatos cearenses que se inscreveram.
📷Foto: Reprodução
O Ceará foi o estado brasileiro com a maior proporção de concluintes do ensino médio inscritos no Enem 2022, tendo uma participação de 83,1% dos estudantes dessa categoria, apontou o Censo da Educação Superior 2022, divulgado pelo Ministério da Educação na terça-feira (10).
Foram mais de 220 mil candidatos cearenses que se inscreveram. A média do estado é maior, inclusive, que o percentual nacional contabilizado em 48,5%.
Goiás e Espírito Santo aparecem atrás do Ceará no ranking. Os menores números foram registrados em São Paulo, Roraima e Bahia; os estados apresentaram 40,3%, 34,9% e 32,1% de participação, respectivamente.
OUTROS DADOS
O Censo da Educação Superior mostrou ainda que dos 789,1 mil alunos ingressantes em cursos de licenciatura em 2022, 81% foram na modalidade de ensino a distância. Nas instituições privadas, 93,7% dos alunos de licenciatura que ingressaram foram nessa modalidade.
O ministro da Educação, Camilo Santana, que estava presente na divulgação dos resultados, falou sobre os cursos de licenciatura na modalidade a distância.
“Para nós, a formação do professor é fundamental para garantir a qualidade da aprendizagem das crianças e jovens da educação básica”, disse, lembrando que no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes as notas dos alunos dos cursos de licenciatura foram baixas.
jj
Nenhum comentário:
Postar um comentário