O apagão que afetou 25 estados brasileiros e o Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15) foi provocado por uma queda de 25,9% da carga que abastece o sistema elétrico brasileiro.
📷Foto: Reprodução
A oscilação de energia elétrica que atingiu o Ceará e outros estados na manhã desta terça-feira (15). O apagão que afetou 25 estados brasileiros e o Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15) foi provocado por uma queda de 25,9% da carga que abastece o sistema elétrico brasileiro. No nordeste, 44% da carga caiu afetando todos os estados da região. A falta de energia elétrica começou por volta das 8h20, de acordo com relatos publicados nas redes sociais.
Vários municípios cearenses apresentaram queda e oscilação de energia elétrica na manhã e início da tarde desta terça, de acordo com relatos publicados nas redes sociais.
De acordo com medidores do Sistema Interligado Nacional, ligado ao Operador Nacional do Sistema, o Brasil registrava 73.484,7 MW às 8h30 no horário de Brasília em fluxo normal. Já no minuto seguinte, às 8h31, a carga do sistema cai repentinamente cerca de 7%.
Nos minutos que se seguem, o Sistema Nacional de abastecimento elétrico continua sofrendo quedas. E em cerca de 10 minutos, às 8h40, o sistema registra a menor carga do dia, de 54.383,7 MW. Uma perda 25,9% na carga nacional em dez minutos.
A Enel Distribuição Ceará (Enel) informou, por meio de nota, que o fornecimento de energia elétrica está sendo restabelecido gradualmente no Ceará, de acordo com a autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário