A fiscalização foi intensificada depois de um motociclista morrer após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol.
📷Foto: Reprodução
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu carretéis de linhas com cerol na Grande Messejana, em Fortaleza, e no Parque Albano, em Caucaia. A fiscalização foi intensificada depois de um motociclista morrer após ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol.
As ações preventivas aconteceram nesta segunda (10) e terça-feira (11). Os profissionais de segurança pública também orientaram as crianças e adultos sobre os perigos do uso do material cortante, que mistura vidro moído.
Em Fortaleza, os carretéis com a substância foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para a posterior destruição do material.
USO PROIBIDO
O uso de cerol ou qualquer outro produto cortante em pipas é considerado crime, podendo o autor responder pelos crimes previstos nos artigos 121, 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além da contravenção penal do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais, conforme a situação concreta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário