Uma pessoa foi presa e conduzida à Delegacia Municipal de Jaguaribe, onde foi autuado por crime contra a fauna (artigo 29 da Lei de Crimes ambientais).
Uma operação desencadeada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) teve como resultado a prisão de um homem e apreensão de três espingardas e 92 pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma ilegal. A ação ocorreu na manhã desse sábado (17), entre os municípios de Pereiro e Jaguaribe.
Por volta das 4h, durante a operação, policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) patrulhavam pela zuna rural de Pereiro quando visualizaram dois homens em uma motocicleta, que, ao perceberem a presença da PM, empreenderam fuga, abandonando uma mochila com três espingardas: 1 calibre .32; 1 calibre .36; e 1 artesanal.
Na localidade de Serra Branca, ainda no município de Pereiro, um homem de 29 anos foi flagrado com a posse de um animal silvestre (tatu) e vários apetrechos para caça. Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Jaguaribe, onde foi autuado por crime contra a fauna (artigo 29 da Lei de Crimes ambientais).
A PMCE ressalta a importância da colaboração da população. Denúncias que possam ajudar ao combate a caça ilegal de animais silvestres podem ser realizadas por meio do telefone 181 ou 190. O sigilo e o anonimato são garantidos
Assessoria de Comunicação da PMCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário