Volume de chuva no Estado em maio está abaixo da média histórica - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Volume de chuva no Estado em maio está abaixo da média histórica

Apesar da diminuição das chuvas, o Estado tem 54 açudes sangrando, resultante das chuvas dos meses anteriores.

📷Foto: Reprodução/ Governo do Ceará

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas em maio deste ano estão abaixo da média histórica e 49,9%. %. O levantamento feito pelo órgão aponta que, até terça-feira (23), o Ceará registrou apenas o acumulado de 45,4 milímetros, sendo o esperado para o período cerca de 90,6 milímetros. Em 2022, as precipitações obtiveram um total acumulado de 108,7 milímetros durante o mês. Apesar da diminuição das chuvas, o Estado tem 54 açudes sangrando, resultante das chuvas dos meses anteriores.


Entre todos os municípios cearenses, Penaforte foi o que mais registrou precipitações, com 118,8 milímetros acumulados em maio. O número é acima dos 26 milímetros previstos pela Funceme. Em Araripe, as chuvas também foram positivas, com 111,9 milímetros registrados, maior do que a quantidade prevista de 37 milímetros. Cariaçu também teve registros positivos, com 115 milímetros, sendo o esperado apenas 70 milímetros durante o período.


Os três maiores açudes do Estado estão com volumes de água positivos, incluindo o de Orós e o reservatório Castanhão, o maior da América Latina.



O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!