DNOCS e Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional discutem pautas para desenvolvimento do Nordeste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 2 de maio de 2023

DNOCS e Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional discutem pautas para desenvolvimento do Nordeste

A reunião foi pautada na reestruturação da Autarquia para o fortalecimento de suas ações no desenvolvimento do Nordeste e a contribuição do DNOCS no combate à insegurança alimentar



Cumprindo agenda em Brasília pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção da Autarquia, Allan Galvão, reuniu-se, na última quarta-feira (26), com o ministro Waldez Góes, do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).

Segundo o Diretor, a audiência com o Ministro teve a intenção de tratar pautas de interesse do DNOCS, como a realização de concurso público e a revitalização do Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolpho von Ihering, no município de Pentecoste/CE, visto sua significativa colaboração para o desenvolvimento tecnológico na área de Aquicultura e a formação técnica de alunos do ensino médio e superior. Além disso, o Centro de Pesquisas, juntamente às estações de piscicultura, são referências na produção de alevinos, utilizados no repovoamento de açudes e outros mananciais, que auxiliam no combate à fome das comunidades ribeirinhas.

A reunião foi muito positiva, de acordo com Allan Galvão. “Ressaltei a importância do DNOCS para o desenvolvimento da região Nordeste, ao passo que expomos a necessidade da realização de concurso público para o incremento do nosso quadro de pessoal, assim como ações que fomentem o combate à insegurança alimentar, visto que a fome ainda é um grande gargalo a ser superado neste país”, destacou.

Participaram da reunião, o ministro do MIDR, Waldez Góes, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS, Allan Galvão, e o Deputado Federal Moses Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!