Deputado federal Danilo Forte consegue a retomada das atividades da Paquetá Calçados no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Deputado federal Danilo Forte consegue a retomada das atividades da Paquetá Calçados no Ceará

O deputado destacou que o momento é de alegria e muita felicidade. Pois com muito diálogo, esfoço e dedicação, é que foi possível conseguir um acordo do Governo do Ceará com o grupo empresarial da Paquetá, visando resolverem o problema. O parlamentar informou ainda, que as atividades retomam a partir da próxima semana.

📷Foto: Reprodução


O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Salmito Filho, assinou um convênio com a empresa de calçados Paquetá, após um trabalho incasável do deputado federal Danilo Forte (UNIÃO-CE), que fez o diálogo com governador Elmano de Freitas, marcou as audiências e fez a interlocução entre a indústria e o governo para resolver a situação da empresa no estado. A solenidade do acordo firmado ocorreu na tarde desta sexta-feira (26) por volta das 14h00.


Atualmente, Paquetá tem três grandes fábricas que empregam mais de 3 mil pessoas no Interior do Ceará. O Grupo, originado do Rio Grande do Sul, está instalado no Ceará, há mais de 20 anos, e possui fábricas de calçados instaladas em Uruburetama, Itapajé e Pentecoste.


Há meses, os funcionários vêm sendo mandados para casa em função de redução na capacidade produtiva, mas recebiam os salários integrais e em dia mesmo sem trabalhar. Nos meses de abril e maio no entanto, a empresa pagou os colaboradores de forma parcelada, fato inédito na história da companhia que está instalada no Ceará há quase 30 anos, segundo funcionários.


O deputado destacou que o momento é de alegria e muita felicidade. Pois com muito diálogo, esfoço e dedicação, é que foi possível conseguir o acordo do Governo do Ceará com o grupo empresarial da Paquetá, afim de resolverem o problema. Danilo Forte disse que o governo fechou o planilhamento dos pagamentos dos incentivos e das antecipações nescessárias para que a empresa pudesse retomar suas atividades dentro da normalidade.


O parlamentar informou que as atividades retomam a partir da próxima semana, e que os imóveis ociosos da Paquetá, em Pentecoste e Itapajé, serão disponibilizados para outras empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!