Conheça o Centro de Equoterapia e Equitação Três Lagoas, na zona rural de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Conheça o Centro de Equoterapia e Equitação Três Lagoas, na zona rural de Pentecoste

O lugar tem a finalidade de ajudar no desenvolvimento de crianças com dificuldades no aprendizado.

📷Foto: Reprodução


A TV Legnas, do blog Notícias de Pentecoste visitou na tarde desta terça-feira (8) o Centro de Equoterapia e Equitação Três Lagoas, na zona rural de Pentecoste. O lugar tem a finalidade de ajudar no desenvolvimento de crianças com dificuldades no aprendizado.


A Equoterapia é indicada como tratamento complementar para crianças e adultos com necessidades especiais físicas e intelectuais. Também é indicada no tratamento de transtornos de desenvolvimento, síndromes genéticas, distúrbios de aprendizagem, hiperatividade e déficit de atenção, depressão, estresse, fobias, medos e agressividade.


A reportagem conversou com Talvani Silva. Ele que é Equitador para Eacoterapia. O profissional nos explicou que a terapia acontece a cargo de uma equipe multidisciplinar, é aplicada por intermédio de programas específicos, organizados de acordo com as necessidades do praticante e dos objetivos a serem alcançados.


Já a psicopedagoga, professora Daniele, acrescentou que o cavalo e o ambiente equestre são facilitadores e motivares de aprendizagem. Com a utilização de materiais lúdicos e pedagógicos é possível durante a montaria trabalhar habilidades cognitivas, habilidade de memória, atenção. As atividades psicopedagógicas são elaboras de acordo com a necessidade do praticante e podem estar associadas às habilidades que o mesmo está aprendendo na escola. Utilizando percursos com letras, números, cores podemos trabalhar habilidades cognitivas como: associação, comparações, classificação entre outras habilidades como noção de direita e esquerda (lateralidade), espacial, corporal, coordenação motora ampla e fina.


Saiba mais informações assistindo o vídeo abaixo!!



MAIS CONTEÚDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!