Ceará registra morte por raiva humana após sete anos sem óbitos pela doença - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Ceará registra morte por raiva humana após sete anos sem óbitos pela doença

A vítima era um agricultor, de 36 anos, que havia sido agredido por um macaco sagui em fevereiro deste ano. Porém, o homem só procurou atendimento no fim do mês de abril, após o início dos sintomas.

📷Foto: Reprodução

Após sete anos sem óbitos por raiva humana, o Ceará voltou a registrar morte pela doença. O caso aconteceu em Cariús, no interior do estado. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde (Sesa).

A pasta informou, na última sexta (5), que a vítima era um agricultor, de 36 anos, que havia sido agredido por um macaco sagui em fevereiro deste ano. Porém, o homem só procurou atendimento no fim do mês de abril, após o início dos sintomas.

A partir da suspeita de raiva, o município comunicou à Área Descentralizada de Saúde e ao GT Zoonoses da pasta.

O agricultor chegou a ser transferido para hospital de referência, mas não resistiu. A causa foi confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), após coleta realizada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

A Sesa aponta que, diante de casos suspeitos da doença, são realizadas ações de vigilância para diagnóstico laboratorial, além de assistência quanto à profilaxia antirrábica humana. Periodicamente, são desenvolvidas, ainda, iniciativas voltadas à educação em saúde envolvendo todos os níveis de atenção.

A pasta ainda reforçou que irá apoiar todas as medidas de prevenção e controle da doença no município de Cariús.



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!