O caso comoveu a população da cidade que ficaram revoltadas com tamanha brutalidade.
Um homem agrediu covardemente a pauladas uma cadela que está prenha na manhã desta terça-feira (9) na Rua Zequinha Mato em Pentecoste. Vídeos gravados por moradores do local mostra o animal agonizando. Uma médica veterianaria foi acionada e prestou os primeiros atendimentos veterinários na cadela. Ela foi levada para uma clínica veterinária bastante debilitada.
O blog Notícias de Pentecoste apurou que o suspeito das agressões, seja seu próprio tutor. Segundo informações, ele é um servidor público da Prefeitura Municipal de Pentecoste.
Nossa reportagem também apurou que não é a primeira vez que o homem pratica crime de maus-tratos contra animais.
A Polícia Militar foi acionada pela vizinhaça, mas o suspeito havia se evadido do local. Ele está sendo procurado pelas forças de segurança.
O blog Notícias de Pentecoste optou pela não exibição dos vídeos em razão de conter imagens fortes
O QUE DIZ A LEI
Conforme Lei 9605/98, que trata sobre Crime ambiental, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em pena de detenção de três meses a um ano e multa.
A lei prevê que quando se quando se tratar cão ou gato, a pena para as condutas descritas será de reclusão, de dois) a cinco anos, multa e proibição da guarda: "A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal", seguindo a legislação.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3247-2630 , da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
As informações também podem ser direcionadas para:
> Disque-Denúncia: 181
> WhatsApp da 2ª CIA : (85) 9 9112-5209
> Delegacia de Pentecoste: (85) 3352-2621
Nenhum comentário:
Postar um comentário