Cadela prenha é espancada pelo próprio tutor em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 9 de maio de 2023

Cadela prenha é espancada pelo próprio tutor em Pentecoste

O caso comoveu a população da cidade que ficaram revoltadas com tamanha brutalidade.

📷Foto: Reprodução

Um homem agrediu covardemente a pauladas uma cadela que está prenha na manhã desta terça-feira (9) na Rua Zequinha Mato em Pentecoste. Vídeos gravados por moradores do local mostra o animal agonizando. Uma médica veterianaria foi acionada e prestou os primeiros atendimentos veterinários na cadela. Ela foi levada para uma clínica veterinária bastante debilitada.


O blog Notícias de Pentecoste apurou que o suspeito das agressões, seja seu próprio tutor. Segundo informações, ele é um servidor público da Prefeitura Municipal de Pentecoste.


Nossa reportagem também apurou que não é a primeira vez que o homem pratica crime de maus-tratos contra animais. 


A Polícia Militar foi acionada pela vizinhaça, mas o suspeito havia se evadido do local. Ele está sendo procurado pelas forças de segurança.


O blog Notícias de Pentecoste optou pela não exibição dos vídeos em razão de conter imagens fortes


O QUE DIZ A LEI

Conforme Lei 9605/98, que trata sobre Crime ambiental, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em pena de detenção de três meses a um ano e multa.


A lei prevê que quando se quando se tratar cão ou gato, a pena para as condutas descritas será de reclusão, de dois) a cinco anos, multa e proibição da guarda: "A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal", seguindo a legislação.


Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3247-2630 , da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).


As informações também podem ser direcionadas para:


> Disque-Denúncia: 181 

> WhatsApp da 2ª CIA : (85) 9 9112-5209

> Delegacia de Pentecoste: (85) 3352-2621 

> WhatsApp do CPRaio/Pentecoste: (85) 9 9113-2990

As denúncias podem ser feitas via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Vakinha

Ativistas se mobilizaram para arrecadar fundos para custear o tratamento e as consultas veterinárias da cadela. Você pode ajudar com qualquer valor, basta clicar neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-nos-custos-do-tratamento-da-cachorrinha?utm_campaign=whatsapp&utm_content=3726542&utm_medium=website&utm_source=social-shares

As doações também podem ser feita atraves do PIX: Chave - 85991674643
(Elenira Castro - Nubank)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!