Sobrinho de prefeito preso assume prefeitura de Pacatuba - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Sobrinho de prefeito preso assume prefeitura de Pacatuba

Rafael ocupa o cargo de prefeito após o ex-prefeito, Carlomano Marques, seu tio, e mais 22 pessoas - entre secretários e ex-gestores -, serem presos nesta terça-feira (18), por supostos crimes contra a administração pública e licitatórios no âmbito da Prefeitura Municipal, especialmente entre 2021 e 2022.

📷Foto: Reprodução

Rafael Marques assumiu, nesta quarta-feira (19), a prefeitura de Pacatuba. Rafael ocupa o cargo de prefeito após o ex-prefeito, Carlomano Marques, seu tio, e mais 22 pessoas - entre secretários e ex-gestores -, serem presos nesta terça-feira (18), por supostos crimes contra a administração pública e licitatórios no âmbito da Prefeitura Municipal, especialmente entre 2021 e 2022.

“A partir de hoje, 19 de abril, estou como Prefeito de Pacatuba, seguindo a orientação jurídica, com a missão de realizar temporariamente as atividades administrativas do Prefeito Carlomano Marques. No meu primeiro ato público, anunciei a revogação da lei sobre o auxílio deslocamento dos Professores da educação. Seguirei trabalhando por todos os profissionais da educação e assim também de todas as áreas do município”, anunciou Rafael Marques.

O novo prefeito destacou ainda que não era o seu desejo particular assumir o cargo de prefeito diante da razão que o fez. “Mas assumo com responsabilidade e otimismo de que daremos continuidade ao mandato com responsabilidade”, afirmou.

Sobre a operação do Ministério Público, Rafael disse que o processo jurídico em ação está em andamento. “Não existe nenhuma culpa ou responsabilidade julgada, deferida, decidida e/ou condenatória. É um processo em investigação. Os fatos serão esclarecidos no tempo certo”, pontuou.

SOBRE A OPERAÇÃO
A Operação, que foi nomeada como “Polímata”, do Ministério Público, cumpriu mandados de prisão contra 23 pessoas, incluindo o prefeito e os secretários do Desenvolvimento Agrário; Saúde; Desenvolvimento Econômico; Assistência Social; Finanças; e de Segurança, Defesa Civil e Patrimonial, além de integrantes do Gabinete do Prefeito e da Procuradoria Geral do Município, ex-gestores municipais e representantes de empresas fornecedoras que mantinham vínculo com a Prefeitura por meio de contratos firmados com dispensa de licitação.



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!