Comunidade da zona rural de Pentecoste é prejudicada com a falta de atendimeto médico - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Comunidade da zona rural de Pentecoste é prejudicada com a falta de atendimeto médico

Um morador da comunidade de Malhada gravou um vídeo relatando a situação crítica na qual se encontra a população. Segundo ele, no dia 11/04, a equipe que deveria atender a comunidade não compareceu, causando transtornos aos moradores que aguardavam atendimento desde cedo. Muitas pessoas já estavam passando mal devido à longa espera e falta de alimentação.

A população do município de Pentecoste, no Ceará, está enfrentando dificuldades devido à reestruturação dos horários dos Postos de Saúde da Família (PSFs), o que tem gerado muitas reclamações. Um morador da comunidade de Malhada gravou um vídeo relatando a situação crítica na qual se encontra a população. Segundo ele, no dia 11/04, a equipe que deveria atender a comunidade não compareceu, causando transtornos aos moradores que aguardavam atendimento desde cedo. Muitas pessoas já estavam passando mal devido à longa espera e falta de alimentação.


Além disso, Chico Nan Nan, como é conhecido o morador, relatou que há dificuldades na troca de receitas médicas especiais. Ele afirmou que já faz cerca de dois meses que não consegue realizar a troca da receita para adquirir o medicamento, que muitas vezes não está disponível na Secretaria de Saúde. Sua esposa, que sofre de esquizofrenia, tinha apenas um comprimido na data em que o vídeo foi gravado.


Chico Nan Nan também mencionou a situação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde há problemas na estrutura. Segundo ele, há apenas um banheiro funcionando para homens e mulheres, o que tem causado transtornos aos usuários do serviço. Ele cobra providências das autoridades para que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível.


A população de Pentecoste espera que as autoridades competentes tomem medidas para solucionar os problemas relatados, garantindo o acesso à saúde de qualidade e o cumprimento dos direitos básicos dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!