Ceará tem condições para chuvas em todas regiões, mas acumulados deverão reduzir entre terça (11) e quarta-feira (12) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Ceará tem condições para chuvas em todas regiões, mas acumulados deverão reduzir entre terça (11) e quarta-feira (12)

As chuvas no centro-norte do Estado se dão pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

📷Foto: Marciel Bezerra/ Funceme

O Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quarta (12), porém, com redução dos acumulados já a partir de terça-feira (11), principalmente no interior.

Conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é que, nesta segunda (10), os principais acumulados ocorram no centro-norte, que está sob aviso meteorológico.

Já entre terça e quarta-feira, Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana e  Cariri as precipitações deverão ser mais isoladas em relação às demais áreas.

As chuvas no centro-norte do Estado se dão pela presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), onde encontra-se em torno de 2°S. No interior, as precipitações têm relação com a disponibilidade de umidade na atmosfera, além dos efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, interação do vento com o relevo e calor.


Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!