Ceará segue com condições para chuvas em todas as macrorregiões neste ínicio de semana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Ceará segue com condições para chuvas em todas as macrorregiões neste ínicio de semana

De forma geral, o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste são os fatores que deverão influenciar as condições de tempo sobre o Ceará neste começo desta semana.

📷Foto: Marciel Bezerra/ Funceme

O início da primeira semana do mês de abril deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões do Ceará.

De acordo com previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o sul do Estado deve apresentar maiores condições para chuvas mais expressivas entre a noite de segunda (3) e a madrugada desta terça-feira (4). No centro, as precipitações esperadas deverão variar entre fracas e moderadas.

Já para a próxima quarta-feira (5), a tendência, neste momento, é de céu variando entre nublado e parcialmente nublado com registros em todas as áreas do território cearense.

De forma geral, o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste são os fatores que deverão influenciar as condições de tempo sobre o Ceará neste começo desta semana. Além da ZCIT, efeitos locais como sistema de brisa e combinação de temperatura e umidade, interação da circulação dos ventos com o relevo deverão colaborar para precipitações.


Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!