Coronel Adrianizio participa da festa de aniversário de um século do avô que atuou como soldado da borracha na Segunda Guerra Mundial - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 27 de março de 2023

Coronel Adrianizio participa da festa de aniversário de um século do avô que atuou como soldado da borracha na Segunda Guerra Mundial

A festa em comemoração ao seu centenário contou com a presença de amigos e familiares, que se reuniram para celebrar a vida e a trajetória de um homem que é um exemplo de pai e avô.

📷Foto: Reprodução

No último domingo (26/03), a cidade de Limoeiro do Norte, no estado do Ceará, celebrou o aniversário de 100 anos de vida de Antônio Joaquim de Oliveira, que atuou como soldado da borracha na segunda Guerra Mundial. A festa contou com a presença do Coronel Adrianísio, que participou da celebração em homenagem ao avô.


Antônio Joaquim é considerado um pioneiro no estado do Ceará por ter atuado como soldado da borracha na segunda Guerra Mundial, tendo inclusive se aposentado como tal. A festa em comemoração ao seu centenário contou com a presença de amigos e familiares, que se reuniram para celebrar a vida e a trajetória de um homem que é um exemplo de pai e avô.


A festa foi marcada pela alegria, união e homenagens ao aniversariante. Durante a celebração, Antônio Joaquim recebeu os parabéns de seus entes queridos, que o presentearam com mensagens de carinho e afeto. Com saúde e fé inabalável, o patriarca se mostrou feliz por chegar aos 100 anos com lucidez e disposição para enfrentar os desafios da vida.


Antônio Joaquim nasceu no dia 26 de março de 1923 e atuou como soldado da borracha na segunda Guerra Mundial. Os soldados da borracha foram brasileiros que entre 1943 e 1945 foram alistados e transportados para a Amazônia pelo SEMTA, com o objetivo de extrair borracha para os Estados Unidos da América durante a guerra. Eles foram os peões do segundo ciclo da borracha e da expansão demográfica da Amazônia.


A celebração do centenário de Antônio Joaquim é um marco histórico na cidade de Limoeiro do Norte e um exemplo de respeito e admiração pela trajetória de um soldado da borracha que dedicou sua vida ao serviço do país. A presença do Coronel Adrianísio na festa mostra a importância desse legado para a história do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!