Conta de luz residencial deve ficar 3,62% mais cara no Ceará em 2023 - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 4 de março de 2023

Conta de luz residencial deve ficar 3,62% mais cara no Ceará em 2023

As novas taxas deverão vigorar a partir de 22 de abril de 2023.

📷Foto: Reprodução

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu, nesta quinta-feira (2), em Fortaleza (CE), uma audiência pública para discutir com a sociedade a revisão tarifária da Enel Distribuição Ceará. A Distribuidora atende cerca de 3,8 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do estado. A audiência foi presidida pela Diretora da ANEEL, Agnes da Costa. A proposta prevê ajuste na conta de luz residencial no Ceará de 3,62% em 2023.


O encontro contou com a presença de cerca de 80 participantes, sendo que 17 deles fizeram exposição de suas contribuições na sessão presencial. Participaram da audiência representantes do conselho do consumidor da concessionária, da OAB Ceará, da Federação de Indústrias do Ceará, da Associação Comunitária do Parque Nazaré, do Instituto da Primeira Infância – IPREDE, da Federação de Bairros e Favelas do Ceará, da ABRACOPEL Ceará, da distribuidora Enel, da organização para crianças e adolescentes Pequeno Nazareno, da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, entre outros.


Proposta para a conta de luz no Ceará

Pela proposta, as tarifas da concessionária deverão ser reajustadas nos seguintes índices:


Empresa


Consumidores residenciais – B1


Enel CE – 3,62%


Classe de Consumo – Consumidores cativos


Baixa tensão em média – 4,47%


Alta tensão em média (indústrias) – 4,47%


Efeito Médio para o consumidor – 2,28%


Nova taxa deve vigorar a partir de abril

No evento, também foram obtidas contribuições para a definição dos correspondentes limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – DEC e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora – FEC, para o período de 2024 a 2028. Após a análise das contribuições recebidas na Consulta e na Audiência Pública, a diretoria da ANEEL decidirá os índices finais, que deverão vigorar a partir de 22 de abril de 2023.



gcmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!