Confira os dados atualizados dos açudes de Pentecoste e Canindé - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 30 de março de 2023

Confira os dados atualizados dos açudes de Pentecoste e Canindé

Atualmente, mais de 30 açudes estão sangrando no Ceará em 2023.

Açude Pereira de Miranda em Pentecoste, no Ceará  📷Foto: LUAN RODRIGUES


Na manhã desta quinta-feira, 30 de março, a equipe do blog Notícias de Pentecoste esteve às margens do açude Pereira de Miranda, em Pentecoste, para informar aos nossos leitores, como está a situação hídrica do nosso reservatório.


Até a tarde de hoje, o Portal Hidrológio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostrava que o "Pereirão" estava com 12,03% da sua capacidade total de armazenamento. Isso representa aproximadamente 41,57 hm³. 


A grande expectativa dos pentecostenses, é para sangria do açude São Mateus, localizado no município de Canindé. O reservatório tem a capaciadade máxima para armazenar 10,33 hm³ de água. Até às 15h:00, a barragem estava com 97,68%. Ou seja, faltando poucos centímetros para o açude sangrar.


De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) 38 açudes estão com volume acima de 90% e 60 reservatórios com volume inferior a 30%. O volume total no Ceará está acima de 30%. Mais da metade (56,05%) dos reservatórios de água no Estado estão com níveis de abastecimento acima dos 50% do total. Atualmente, mais de 40 açudes estão sangrando no Ceará. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!