Ceará deve apresentar condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões até quarta-feira (15) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 13 de março de 2023

Ceará deve apresentar condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões até quarta-feira (15)

A intensidade das chuvas deve variar entre fraca e moderada.

Cidade de Icó, no Ceará  📷Foto: Reprodução


O Ceará volta a apresentar maiores condições de chuva neste começo de semana. Conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é de precipitações em todas as macrorregiões até quarta-feira (15), pelo menos.

Nesta segunda (13), a tendência é que pela manhã, os principais acumulados ocorram ao longo da faixa litorânea, no Sertão Central e Inhamuns, além do Cariri, que é uma das áreas mais propícias às precipitações neste início de semana. Já pela tarde, as condições indicam maiores chuvas no sul e no noroeste (Ibiapaba e Litoral Norte).

Já terça (14) e quarta, a Funceme espera que os maiores acumulados esperados sejam registrados no sul, oeste e faixa litorânea do Ceará.

De forma geral, o céu deverá apresentar-se entre parcialmente nublado e poucas nuvens. A intensidade das chuvas previstas para estes três dias deve variar entre fraca e moderada.

O cenário esperado se dá pela formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, que estão associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT),  bem como por efeitos locais, como atuação do sistema de brisa e interação dos ventos com o relevo.


Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!