Açudes do Ceará tem o maior volume de água dos últimos 10 anos, diz Cogerh - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 29 de março de 2023

Açudes do Ceará tem o maior volume de água dos últimos 10 anos, diz Cogerh

Segundo a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), o cenário é positivo mesmo com a irregularidade na distribuição das chuvas.

📷Foto: Reprodução

O Ceará alcançou um volume acumulado global de 37,5% nos açudes estaduais. É o melhor índice desde 2013. Segundo a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), o cenário é positivo mesmo com a irregularidade na distribuição das chuvas.

"Por conta dessa irregularidade, algumas bacias estão mais confortáveis do que outras. Prova disto é a situação diferenciada em diferentes regiões do Ceará", explicou o órgão.

A Região Metropolitana, por exemplo, não recebe águas transferidas do Castanhão há 3 anos, devido aos volumes já acumulados nas bacias metropolitanas. Esse cenário deverá se repetir com a quadra chuvosa atual.

As bacias mais ao norte, como as de Acaraú, Coreaú e Litoral, registram volumes acima de 70% da capacidade. Já as bacias do Banabuiú, no Sertão Central do Estado e dos Sertões de Crateús registram volumes inferiores a 17%, devido aos repetidos cenários de seca e faltas de chuvas expressivas dos últimos anos.



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!