Os alunos registraram o ato e denunciaram a situação aos pais. O Ministério Público do Ceará informou que "tomou ciência do caso em questão e que vai analisá-lo".
📷Foto: Reprodução
Um professor de filosofia, de uma escola estadual no bairro Messejana, em Fortaleza, foi acusado de escrever “Jesus é vagabundo e idiota” na lousa da sala de aula. Os alunos registraram o ato e denunciaram a situação aos pais.
De acordo com os estudantes, o professor alegou que o intuito da aula era de “provocar discussões pertinentes ao conteúdo”. A ação gerou revolta no ambiente escolar e foi parar nas mãos da deputada estadual Dra. Silvana (PL), segundo ela, através de uma "liderança", na Messejana.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Ceará informou que "adotou providências para que o fato ocorrido, segundo o professor, com o intuito de provocar discussões pertinentes ao conteúdo da disciplina seja apurado de maneira eficiente e dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual do docente e dos estudantes ao mesmo tempo em que busca garantir o direito à ampla defesa e ao contraditório".
O Ministério Público do Ceará informou que "tomou ciência do caso em questão e que vai analisá-lo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário