Operação do MPCE apreende cerca de 33 mil litros de cachaça na região da Serra da Ibiapaba - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Operação do MPCE apreende cerca de 33 mil litros de cachaça na região da Serra da Ibiapaba

Foram fiscalizados dez estabelecimentos, o que resultou na apreensão cautelar de cerca de 33 mil litros de cachaça.

📷Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, entre os dias 05 e 09 de fevereiro, a Operação “Cachaça Serrana” na região da Serra da Ibiapaba, interior do Ceará. Foram fiscalizados dez estabelecimentos, o que resultou na apreensão cautelar de cerca de 33 mil litros de cachaça.

A ação, deflagrada em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), visa a fiscalização da produção e venda da bebida, considerada um dos principais atrativos comerciais e culturais da região.

Foram fiscalizados dez estabelecimentos. Entre as irregularidades identificadas, estão a produção da bebida sem o devido registro junto ao Ministério da Agricultura; o armazenamento irregular do líquido a granel; a envase e comercialização irregular dos produtos sem os rótulos, com informações do fabricante e controle de qualidade ausentes.

Também foram coletadas 15 amostras de produtos para verificação do atendimento dos Padrões de Identidade e Qualidade. A fiscalização apontou que um dos estabelecimentos armazenava a bebida em locais insalubres, exposta a fezes de ratos e morcegos.

De acordo com o Decon, a operação foi motivada por suspeitas de que diversos estabelecimentos estavam produzindo cachaça sem o devido registro, em condições inapropriadas, ou realizando a mistura dos produtos com água, cachaças de baixa qualidade e até mesmo álcool combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!