O imóvel tem 190,5 metros quadrados de área construída e fica em um terreno de 360 metros quadrados. Ciro ainda pode recorrer da penhora.
📷Foto: Reprodução
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), teve um imóvel penhorado pela Justiça de São Paulo por não pagar uma indenização por danos morais ao vereador paulistano Fernando Holiday (Republicanos).
Durante a entrevista em 2018, Ciro teria chamado o vereador de "capitãozinho do mato", comparando-o aos homens que, à época do regime escravocrata, eram encarregados de recapturar os escravizados em fuga.
"Não houve o intuito de vilipendiar a honra do vereador devido a sua cor de pele. Muito pelo contrário, a crítica veiculada foi por suas ações e palavras enquanto figura pública que, muitas vezes, agiu de modo a perpetuar o meio de opressão o qual os movimentos negros tanto denunciam", declarou Ciro à Justiça.
A argumentação não foi aceita pela Justiça. O pedetista foi condenado por discriminação racial e obrigado a pagar uma indenização no valor de quase R$ 98,7 mil (incluindo juros, correção monetária).
CASA EM SOBRAL:
O imóvel penhorado está localizado no bairro Campo dos Velhos, em Sobral. O imóvel tem 190,5 metros quadrados de área construída e fica em um terreno de 360 metros quadrados. Ciro ainda pode recorrer da penhora.
(*) Com informações do JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário