Ciro Gomes tem casa em Sobral penhorada pela Justiça por não pagar indenização a vereador - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Ciro Gomes tem casa em Sobral penhorada pela Justiça por não pagar indenização a vereador

O imóvel tem 190,5 metros quadrados de área construída e fica em um terreno de 360 metros quadrados. Ciro ainda pode recorrer da penhora.

📷Foto: Reprodução

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), teve um imóvel penhorado pela Justiça de São Paulo por não pagar uma indenização por danos morais ao vereador paulistano Fernando Holiday (Republicanos).

Durante a entrevista em 2018, Ciro teria chamado o vereador de "capitãozinho do mato", comparando-o aos homens que, à época do regime escravocrata, eram encarregados de recapturar os escravizados em fuga.

"Não houve o intuito de vilipendiar a honra do vereador devido a sua cor de pele. Muito pelo contrário, a crítica veiculada foi por suas ações e palavras enquanto figura pública que, muitas vezes, agiu de modo a perpetuar o meio de opressão o qual os movimentos negros tanto denunciam", declarou Ciro à Justiça.

A argumentação não foi aceita pela Justiça. O pedetista foi condenado por discriminação racial e obrigado a pagar uma indenização no valor de quase R$ 98,7 mil (incluindo juros, correção monetária).

CASA EM SOBRAL:
O imóvel penhorado está localizado no bairro Campo dos Velhos, em Sobral. O imóvel tem 190,5 metros quadrados de área construída e fica em um terreno de 360 metros quadrados. Ciro ainda pode recorrer da penhora.


(*) Com informações do JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!