Chuvas e ventos fortes causaram destruição em Quixadá no início da noite desta quinta-feira (2). No centro da cidade, uma explosão durante o temporal derrubou parte do prédio de uma unidade de saúde do município. Casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos foram afetados pelo temporal, que também causou alagamentos em ruas e avenidas.
Segundo relato de moradores enviados para o portal de notícias Diário de Quixadá a queda de um poste foi responsável pela explosão. No bairro Alto São Francisco, um outdoor caiu sobre um muro, colocando parte da estrutura no chão. Veículos estacionados também foram danificados por estruturas que caíram sobre eles, como telhados e muros. Ruas inteiras ficaram alagadas na periferia e em parte do Centro da cidade.
Segundo dados da Funceme, o motivo das chuvas recentes no Ceará são áreas de instabilidade proveniente do oceano, devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atualmente está em torno da linha do Equador. Além da influência de efeitos locais, como o sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas, e interação da circulação dos ventos com o relevo.
Houve formação de áreas de instabilidades tanto no noroeste do estado, como sobre Quixadá.
gcmais
Nenhum comentário:
Postar um comentário