Funciona também, no local, o Centro de Referência em Direitos Humanos, que atende a outras vulnerabilidades e violações de direitos humanos.
📷Foto: Reprodução
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), inaugurou nesta quarta-feira (15) a Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual (Decrim) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
“A nova delegacia vai investigar os casos de preconceito e discriminação baseadas em leis que já existem, mas que passarão a ter um olhar especial do Estado, como casos de racismo, LGBTfobia ou de intolerância religiosa. A data de inauguração do equipamento coincide com o Dia Estadual de Combate à Transfobia, criado a partir de um projeto de minha autoria quando ainda atuava no parlamento”, escreveu o governador em suas redes sociais.
A delegacia vai funcionar dentro do Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo (Cefisp), onde também funciona o Centro de Referência LGBT+ Thina Rodrigues, espaço ligado a SPS, que oferece acolhimento e atendimento humanizado à população LGBTI+. Funciona também, no local, o Centro de Referência em Direitos Humanos, que atende a outras vulnerabilidades e violações de direitos humanos.
A unidade tem como missão fortalecer a prevenção à violência no ambiente físico ou virtual, garantindo o reconhecimento da diversidade de gênero, étnico-racial, da liberdade de consciência e de crença e da orientação religiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário