Carnaval: fim de semana deve apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões; confira detalhes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Carnaval: fim de semana deve apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões; confira detalhes

As precipitações indicadas na previsão do tempo da Funceme estão associadas à presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), a formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN)

📷Foto: Reprodução

O fim de semana de Carnaval deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões, conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Desta sexta-feira (17) até o próximo domingo (19), as precipitações deverão correr de forma mais abrangentes a faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri, além do oeste e sul do Sertão Central e Inhamuns. Ibiapaba e Jaguaribana deverão ter registros mais isolados.

No caso do Litoral de Fortaleza, área que inclui a Capital e os municípios da Região Metropolitana, as chuvas deverão se concentrar entre madrugada e manhã, assim como no Cariri e no Maciço de Baturité.

As precipitações indicadas na previsão do tempo da Funceme estão associadas à presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), a formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no leste da região Nordeste, além d a atuação do sistema de brisa e efeitos locais, como interação dos ventos com o relevo, temperatura e umidade elevadas.


(*) Com informações da Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!