A proposta - aprovada nessa quarta-feira (15) - faz parte do pacote econômico enviado pelo atual governo à Assembleia.
📷Foto: Reprodução
Foi aprovado, por 35 votos a favor e 7 contrários, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o empréstimo do Banco do Brasil, pelo Governo do Ceará, no valor de até R$ 900 milhões.
A proposta - aprovada nessa quarta-feira (15) - faz parte do pacote econômico enviado pelo atual governo à Assembleia.
De acordo com a mensagem enviada pelo governador Elmano de Freitas (PT) à Casa, o montante deve ser usado para amortizar as dívidas do Estado entre 2023 a 2025 e abrir orçamento para novos investimentos públicos.
“Representando um volume de gastos do Tesouro Estadual que, apesar de não ser expressivo se tomada a Receita Corrente Líquida, faz-se necessária a concepção de alternativas para a manutenção dos investimentos indispensáveis ao Estado”, disse Elmano.
AUMENTO DO ICMS APROVADO
O aumento do ICMS foi aprovado também nessa quarta-feira (15), após votação na Assembleia Legislativa (Alece). A arrecadação de 18% aumentou para 20%. Foram 29 votos a favor e 13 contra, sem nenhuma abstenção ou ausência.
O aumento também está previsto no pacote econômico enviado pelo Governo do Ceará à Assembleia Legislativa (Alece) e aprovado pela mesa diretora da Casa, na terça-feira (14). O imposto incide sobre produtos e serviços em geral, inclusive combustíveis, energia elétrica e telecomunicações.
(*) Com informações do JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário