Fim de janeiro deverá apresentar condições para chuvas isoladas em todas as macrorregiões - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Fim de janeiro deverá apresentar condições para chuvas isoladas em todas as macrorregiões

O posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) pode influenciar nas condições.

📷Foto: Marciel Bezerra

Os últimos dias de janeiro de 2023 deverão ser de chuva em todas as macrorregiões. É que, conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) pode influenciar nas condições.

Inicialmente, para esta segunda-feira (30), a Funceme indica céu variando entre parcialmente nublado e claro ao longo do Estado com chuvas isoladas. No caso do Litoral de Fortaleza, os acumulados deverão se concentrar pela manhã.

Para esta terça (31), o indicativo é que as precipitações apresentem-se relativamente mais fortes e generalizadas, isto devo a uma maior proximidade da ZCIT, que é o principal sistema meteorológico indutor de chuvas durante a Quadra Chuvosa no Ceará. Inicialmente, as principais chuvas deverão ocorrer no centro-norte.

Além da ZCIT, as precipitações previstas deverão ocorrer devido às áreas de instabilidade atmosférica oriundas do oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, assim como efeitos locais (temperatura, umidade, e a interação dos ventos com relevo) e sistemas de brisa.


(*) Com informações da Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!