Na tentativa de reverter a decisão da prefeitura, a comunidade acionou a reportagem na tarde desta quarta-feira (04) para falar sobre o assunto.
A prefeitura de Pentecoste, na Região Norte do Ceará, anunciou para pais de alunos que, em 2023, a escola do Muquezinho, localizada na zona rural do município estará fechada.
Os alunos da escolas Antônio Braga de Oliveira serão transferidos para outras localidade e terão que percorrer até 30 quilômetros, ida e volta, para poder estudar. A decisão causou preocupação aos pais que não aprovaram a mudança por acreditar que a situação coloca em risco a segurança e o aprendizado dos filhos, em faixa etária de 4 a 10 anos.
Na tentativa de reverter a decisão da prefeitura, a comunidade acionou a reportagem na tarde desta quarta-feira (04) para falar sobre o assunto.
De acordo com os pais dos estudantes, aproximadamente 20 crianças estudam no local. Eles relataram, que o colégio será desativado e que os pequenos docentes serão transferidos para o distrito de Providência.
Inconformada, uma mãe disse a nossa equipe, que o transporte disponibilizado pela gestão para transportar os alunos é de péssima qualidade. Ela conta que não confia no transporte escolar e nas péssimas condições das estradas, principalmente, quando chegar o inverno.
“Eu, como mãe, não tenho confiança em deixar que ela se desloque todos os dias em estradas com péssimas condições, além desse transporte ofertado. Se a Secretaria de Educação continuar com essa ideia, este ano nossas crianças não vão estudar, infelizmente”, comenta.
Em entrevista, os pais avisaram que seus filhos ficam sem estudar, mas não estudam em outra escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário