Ceará apresenta condições para registros de chuva em todas as macrorregiões neste fim de semana - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 14 de janeiro de 2023

Ceará apresenta condições para registros de chuva em todas as macrorregiões neste fim de semana

O cenário mais favorável se dá pela aproximação de um novo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que deve se deslocar sobre o sul do Estado.

📷Foto: Marciel Bezerra/ Funceme


O Ceará deve apresentar condições para registros de chuva em todas as macrorregiões neste fim de semana, segundo previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O cenário mais favorável se dá, a partir da noite de ontem, sexta-feira (13), pela aproximação de um novo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que deve se deslocar sobre o sul do Estado na madrugada de sábado (14), e de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico. Juntos, tais sistemas deverão contribuir para o aumento da nebulosidade e, assim, para a  ocorrência de precipitações ao longo do território cearense.

Já no início do sábado, a Funceme indica que o sul do Ceará deverá concentrar os maiores acumulados, inclusive, um aviso meteorológico foi elaborado para aquela porção. O Litoral de Fortaleza é uma das macrorregiões que deverá apresentar precipitações já no começo do dia também.

Para o domingo (15), conforme ainda a Funceme, a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado e nublado em todas as áreas do Estado, principalmente pela manhã.


(*) Com informações da Funceme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!