Aniversariante do dia: Amado Edilson (cantor e compositor) - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Aniversariante do dia: Amado Edilson (cantor e compositor)

Parabéns Amado Edilson! Nos que fazemos parte do Sistema Legnas de Comunicação, desejamos um feliz aniversário, sempre com muita saúde e rodeado de amizade e amor. Que nunca lhe falte sucesso em todas as áreas da sua vida e energia para o desfrutar. Que Deus realize todos os seus desejos e guie você e sua família em todos os dias de sua vida.

📷Foto: Reprodução


O cantor e compositor Amado Edilson está completando mais um ano de vida nesta terça-feira, 20 de dezembro.


Conhecido como o Rei das Vaquejadas, Amado Edilson  com seu ritmo de vaquejada romântica, além de forró e xote arrasta multidões. O artista que possui uma carreira de mais de 21 anos de estrada, conta em seu repertório com os sucessos "Mulher da Blusa Amarela" e "Vaqueiro Desprezado".


Um Maranhense, um Nordestino forte! amante das Vaquejadas! que faz o seu trabalho com muito amor e carinho, levando a todos através de suas canções sua mensagem de alegria e paz...


Parabéns Amado Edilson! Nos que fazemos parte do Sistema Legnas de Comunicação, desejamos um feliz aniversário, sempre com muita saúde e rodeado de amizade e amor. Que nunca lhe falte sucesso em todas as áreas da sua vida e energia para o desfrutar. Que Deus realize todos os seus desejos e guie você e sua família em todos os dias de sua vida.


Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.


Biografia

Edilson da Conceição é um cantor, compositor e repentista brasileiro. Nasceu no dia 20 de dezembro de 1972, no município de São Luís Gonzaga, estado do Maranhão. Começou a tocar com 9 anos de idade, com uma viola confeccionada em lata de doce, feita pelo pai.

O pai de Edilson, era repentista natural de Missão Velha, Ceará. É considerado o maior incentivador e referência para Edilson da Conceição. Além do pai, o cantor Bartô Galeno e a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, influenciaram também, a vida do artista.

Em 1987, Edilson com 15 anos de idade, perdeu o pai e em razão desse triste acontecimento, ele abandona o sonho de se tornar um cantor famoso e passa a trabalhar em garimpos e fazendas.

Em Belém, passou a trabalhar vendendo livros e no ano de 1996, a pedido de um amigo ele volta a cantar com a nome artístico de Amado Edilson, gravando nesta cidade um vinil e dois discos com músicas de vários gêneros misturados, como Brega, Forró e Xote, porém não obtém sucesso.

De volta ao Maranhão e quase desistindo da carreira, Amado Edilson grava um CD caseiro a pedido dos amigos que insistiram e pagaram a gravadora. Neste disco Amado Edilson grava músicas de Vaquejada rimadas, um estilo de música que já cantava com o pai. Passado algum tempo, ele recebe um convite da gravadora Som Tropical, que ouviu o disco caseiro e resolveu apostar em seu potencial.

No ano de 2000, através da gravadora Som Tropical, é lançado um novo disco de Amado Edilson. Para a surpresa de todos, três meses depois do lançamento, o disco chega a marca de 100.000 cópias vendidas, o que rendeu ao cantor seu primeiro disco de ouro. O disco tinha como principal sucesso, a canção “Blusa Amarela”. A música, segundo ele conta, que fez inspirado em um relacionamento que teve com uma moça no passado. Porém, a mãe dela não apoiava o namoro, e por este motivo a moça foi se afastando aos poucos até que o relacionamento chegou ao fim.

Amado Edilson possui uma grande devoção à Nossa Senhora de Aparecida. Segundo ele conta que, encontrou uma imagem da Santa, em uma moita de Juruparana enquanto trabalhava. Ele então, fez uma promessa à santa e desde de então, não para de fazer sucesso. Essa devoção é narrada na música “Nossa Senhora de Aparecida”, lançada em 2015 no disco “Sentido de viver”.


Amado Edilson se apresenta em Pentecoste

No último sábado,  17, o cantor e compositor Amado Edilson, esteve em Pentecoste onde fez um grande show no espaço Cachoeirão Club, no Sangradouro. Momentos antes de se apresentar nos palcos, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog Notícias de Pentecoste. Acompanhe!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!