Receita Federal apreende drogas sintéticas em encomendas postais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 19 de novembro de 2022

Receita Federal apreende drogas sintéticas em encomendas postais

As apreensões aconteceram nestas quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, no Centro de Distribuição dos Correios de Fortaleza, feitas pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho.

📷Foto: Receita Federal/ Reprodução

A Receita Federal apreendeu duas encomendas postais vindas de Goiânia e São Paulo com destino a Capital contendo 1.000 pontos de NBOMe e 1.100 comprimidos de ecstasy. As apreensões aconteceram nestas quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, no Centro de Distribuição dos Correios de Fortaleza, feitas pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho.


O ecstasy é uma das drogas sintéticas de maior circulação no mundo. Já o NBOMe é um alucinógeno ainda de mercado bem específico - surgiu no mundo apenas em 2003, criada em laboratório na Alemanha para uso medicinal e que passou a ser consumida ilicitamente.


A identificação dos pacotes foi feita com a inspeção de rotina feita por cães farejadores, que apontaram a encomenda aos agentes, acusando a presença das drogas. O material será encaminhada à Polícia para abertura dos procedimentos de investigação. A fiscalização ocorre semanalmente com análise de risco, uso de scanner e com a participação dos agentes caninos.



O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!