Prazo para atualizações de dados do Cadastro único termina nesta sexta-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Prazo para atualizações de dados do Cadastro único termina nesta sexta-feira

Atenção, famílias inscritas no Cadastro Único!

📷Foto: Prefeitura de Pentecoste/ Facebook


O prazo para atualizar os dados do cadastro se encerra nesta sexta-feira (11). O prazo foi prorrogado devido às grandes filas que têm sido formadas em Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todo o país.  


Segundo o Ministério da Cidadania, neste ano, apenas as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 ou 2017 foram convocadas para atualizar as informações. As famílias que atualizaram dados pela última vez em 2018 ou 2019 serão convocadas nos próximos anos.


“As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social  ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município”, informou o Ministério em nota.


Segundo a pasta, a atualização cadastral é “fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias”.


A atualização do cadastro é obrigatória para a continuidade do recebimento de benefícios pagos via programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!