O posto é responsável por atender moradores das localidades do Fofo, Centro, Lagoa Grande, Alto Branco, Santa Luzia, São Pedro, Sangradouro e Nova Jerusalém.
Moradores da sede e zona rural de Pentecoste reclamam que as Unidades de Saúde da Família (USF) estão sem médicos. Em alguns postos, não há profissionais da área há meses.
O Blog Notícias de Pentecoste esteve nesta semana na Unidade de Saúde do Bairro São Pedro (Ombreira) UBS que está há cinco meses sem médico. O posto é responsável por atender moradores das localidades do Fofo, Centro, Lagoa Grande, Alto Branco, Santa Luzia, São Pedro, Sangradouro e Nova Jerusalém. Com isso, pessoas que precisam renovar receitas médicas e utilizar os serviços clínicos, estão impossibilitados de serem atendidas.
Para piorar a situação, o atendimento odontológico na unidade está paralisado, estão acontecendo apenas consultas. Isso porque a os equipamentos utilizados pelos dentistas para atendimento da população não funciona por conta da energia, que é fraca, e os aparelhos odontológicos não ligam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário