Operação apreende celular do prefeito de Horizonte em investigação da morte de vereador - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 5 de novembro de 2022

Operação apreende celular do prefeito de Horizonte em investigação da morte de vereador

A informação foi publicada no Jornal O POVO. Além de Nezinho Farias, vereadores e políticos do município também tiveram aparelhos apreendidos

📷Foto: Aurélio Alves
                    

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu nessa quinta-feira, 3, 15 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva relacionadas as investigações sobre a morte do vereador de Horizonte Franzé do Hospital, ocorrida numa churrascaria em 5 de agosto. Entre os alvos da operação está o prefeito do Município, Nezinho Farias (sem partido), além de vereadores e outros políticos locais.


Foram apreendidos os aparelhos celulares deles. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito por intermédio da secretária — visto que ele teve celular apreendido — mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.


Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPD), uma pessoa foi presa em flagrante na operação por posse irregular de munições. Já o suspeito de ter efetuado o crime, Fábio Araújo de Sousa teve prisão preventiva cumprida pelos agentes. Ele já estava preso por outro crime. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Beberibe, Fortaleza e Horizonte.


Franzé foi executado em 5 de agosto numa churrascaria em Horizonte, quando estava com outros parlamentares de oposição. O assassino, apontado pela Polícia como como Fábio Araújo de Sousa, chegou em uma motocicleta e rendeu todos que estavam no local. Ele disparou contra o vereador e fugiu sem levar nada, nem mesmo os aparelhos de celular que estavam sobre a mesa. 


A vítima era filiada ao Progressistas e tinha 44 anos. Antes de ser vereador, ele era técnico de laboratório e raio-X na rede hospitalar de Horizonte. Nascido em Fortaleza, o parlamentar deixou um filho e a esposa. 


Confira nota na íntegra: 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (03), uma operação para cumprir 15 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, relacionados à investigação sobre a morte do vereador da cidade de Horizonte, Francisco José dos Santos, o "Franzé do Hospital" , ocorrida no último dia 05 de agosto. As medidas judiciais foram cumpridas nas cidades de Beberibe, Fortaleza e Horizonte. 


Na residência de um dos alvos, a PC-CE localizou carregadores e munições de uma pistola. Por conta do material, o alvo foi preso em flagrante por posse irregular de munições. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi feito flagrante e arbitrada fiança, conforme previsto em lei. Também durante a operação, a PC-CE cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Fábio Araújo de Sousa (32), suspeito de ser o executor do crime. 


Ele já se encontrava preso em uma unidade prisional do Estado. Mais detalhes do trabalho policial não serão divulgados para preservar a investigação em andamento e devido caso correr em segredo de justiça.



O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!