Ceará registra mais de 6 mil casos de Covid em novembro, maior número desde agosto - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Ceará registra mais de 6 mil casos de Covid em novembro, maior número desde agosto

O número de pessoas diagnosticadas com a doença no mês é o maior desde agosto deste ano, quando o Estado teve 3.702 pacientes confirmados com o vírus e 42 mortes.

📷Foto: Getty Images

O Ceará registrou 6.417 casos de Covid-19 em novembro, até quarta-feira (23). O número de pessoas diagnosticadas com a doença no mês é o maior desde agosto deste ano, quando o Estado teve 3.702 pacientes confirmados com o vírus e 42 mortes.

Além da grande quantidade de casos, foram registrados 2 óbitos pela doença este mês. Umas das vítimas era um homem de 36 anos, da cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O paciente não tinha comorbidades e havia tomado apenas duas doses da vacina.

O outro óbito por Covid ocorreu na cidade de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana, e vitimou um idoso de mais de 70 anos.

Fortaleza lidera no número de casos, com 2.837 pessoas diagnosticadas. Em seguida aparecem os municípios de Caucaia (346) e Maracanaú (303), na Região Metropolitana.

Aumento de casos

Em comparação com outubro, os casos de Covid em novembro são cerca de 19 vezes maior que todo o mês anterior, que teve 349 casos confirmados, além de 3 óbitos. Já em setembro, o Estado registrou 450 pessoas diagnosticas com Covid e 4 óbitos causados pela doença.

Desde julho, o Ceará apresentava queda nos casos de Covid após uma alta no mês de junho, com 66.340 casos e 46 óbitos. No mês seguinte os casos caíram para 59.650, mas as mortes cresceram para 200.

Depois desse período, tanto a quantidade de diagnosticados como os óbitos estiveram em queda no Estado, até o novo aumento expressivo este mês.

Vacinação

O Estado iniciou no último sábado (19) a vacinação contra Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos. A primeira cidade a imunizar este público foi Fortaleza. Inicialmente, a vacina na capital era para crianças com comorbidades.

Devido a baixa procura, com apenas 33 doses aplicadas no primeiro fim de semana, de um total de 3,2 mil disponíveis, a cidade liberou os imunizantes para as crianças sem comorbidades. O esquema de vacinação será em três doses.

As aplicações da primeira dose e dos reforços da vacina seguem no Estado. Até terça-feira (22) foram aplicadas no Ceará 23.440.846 doses.



g1ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!