Bepi da PMCE apreende fuzil e captura foragido da Justiça alvo de mesmo grupo de “Majestade” - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Bepi da PMCE apreende fuzil e captura foragido da Justiça alvo de mesmo grupo de “Majestade”

Dois homens foram presos.

📷Foto: Reprodução

Um fuzil, uma pistola e 60 munições de calibres variados foram apreendidos pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta quinta-feira (17). A ofensiva, iniciada na cidade de Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), se estendeu até Fortaleza. Dois homens foram presos, entre eles, um foragido da Justiça alvo da Operação Annulare da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), ocorrida em 2021, que iniciou após a captura de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”.

Os PMs especializados receberam a informação acerca da localização de José Roberto Silva Barbosa, 29 anos, conhecido por “Zé Caucaia”, que estaria escondido em um imóvel no Distrito de Ipiranga, no município de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Após um cerco policial, a PMCE efetuou uma abordagem aos suspeitos que estavam no interior da casa. “Zé Caucaia”, que constava com mandado de prisão em aberto por integrar organização criminosa, por extorsão, por tráfico de drogas e por associação para o tráfico, recebeu voz de prisão. Com ele, também foi preso Denilson Tavares e Silva, 26 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e extorsão. Na casa, uma pistola calibre .40 com três carregadores foi apreendida.

Durante a ação, “Zé Caucaia” informou que mantinha outra arma de fogo em uma residência na cidade de Fortaleza, no bairro Messejana. Por meio de diligências até Fortaleza, os policiais militares do Bepi apreenderam um fuzil de calibre 556, que estava em um imóvel. A arma de grosso calibre foi encontrada em uma cômoda, onde também estavam 36 munições do tipo 556. Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE)

Operação Annulare

A Operação Annulare foi uma megaoperação realizada no dia 19 de novembro de 2021, quando mais de 800 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão foram cumpridos. A ofensiva foi realizada em Fortaleza e outras 50 cidades do Ceará – Região Metropolitana da Capital e Interior do Estado. A ofensiva policial foi a maior da história da Polícia Civil em combate a um único grupo criminoso.

O trabalho investigativo iniciou após a captura de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”, presa no mês de agosto do ano passado, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A partir dela, a PC-CE, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), mapeou outros integrantes do grupo criminoso.


SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!