Enel retoma cobrança de taxa aos provedores de internet por uso de postes de energia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Enel retoma cobrança de taxa aos provedores de internet por uso de postes de energia

A União dos Provedores do Ceará (Uniproce) se manifestou anunciando que organiza uma paralisação. A previsão é de repasse da taxa ao consumidor final, que deve pagar mais cara pela conta de internet. Já pequenas empresas temem falência. 

📷Foto: Reprodução

Enel Ceará decidiu retomar a cobrança de taxa aos provedores de internet por uso de postes para instalação de cabos e equipamentos. A empresa deu como prazo até o final de novembro para que as suas propostas sejam aceitas. 


A União dos Provedores do Ceará (Uniproce) se manifestou anunciando que organiza uma paralisação. 


“Nós da UNIPROCE já estamos nos organizando para fazer a maior paralização, para que eles vejam o poder que temos. Agora, mais que nunca, vamos precisar nos unir mais e mais para lutar pelas nossas empresas, nossas famílias e por aquilo que tanto suamos para construir”, diz em comunicado no site.


Já a Enel, por meio de nota, informou que as negociações dentro do grupo de trabalho não prosperaram e ela mantém sua última proposta para os provedores que tiverem interesse, com redução de até 80% do previsto no contrato. 


“A companhia esclarece que não está realizando qualquer cobrança indevida ou nova taxa. A cobrança pela instalação de cabos e equipamentos já está definida nos contratos de Compartilhamento de Infraestrutura previamente assinados pelas empresas de telecomunicação do Ceará com a distribuidora e está nos termos da Resolução Conjunta Aneel/Anatel nº 4/2014 e também a Resolução Normativa 797/2017”, ressalta.


A previsão é de repasse da taxa ao consumidor final, que deve pagar mais cara pela conta de internet. Já pequenas empresas temem falência. 



JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!