O suspeito foi preso na cidade de Massapê, a 244 km de Fortaleza, após um cerco da polícia. Ele é condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e tem mais de 15 anos de prisão a cumprir pelo crime.
Um homem suspeito de envolvimento na morte do vereador Franzé do Hospital (PP), de 44 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (12) na cidade de Massapê, a 244 km de Fortaleza, após um cerco da polícia.
O suspeito, identificado Fábio Araújo de Sousa, de 29 anos, é condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) e tem mais de 15 anos de prisão a cumprir pelo crime.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que na ação, uma arma de fogo e munições também foram apreendidas com o suspeito. O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi ouvido.
O parlamentar foi morto a tiros no dia 5 deste mês, em um restaurante, próximo ao Mercado Público da cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com testemunhas, um homem chegou de moto a uma churrascaria onde o vereador estava. No local, pediu para que todos deitassem no chão, se aproximou da vítima e efetuou os disparos na região da cabeça. Os parlamentares acreditam o crime possa ter motivações políticas.
Franzé do Hospital foi eleito nas Eleições Municipais de 2020 com 1186 votos. O parlamentar tinha 44 anos e antes de ser vereador era Técnico de Laboratório e Raios-X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário