Real Time Big Data divulga pesquisa para o Governo do Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Real Time Big Data divulga pesquisa para o Governo do Ceará

Confira os números abaixo.

📷Foto: Reprodução

Pesquisa Real Time Big Data contratada pela TV Cidade Fortaleza para a eleição ao Governo do Ceará, divulgada nesta segunda-feira (22), mostra Capitão Wagner (União Brasil) com 38% das intenções de votos, seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com 25%, e pelo deputado estadual Elmano Freitas (PT), com 24%. Brancos e nulos somam 7%. Não souberam ou não responderam, 5%. Zé Batista (PSTU) marcou 1%. Serley Leal (UP) e Chico Malta (PCB) não pontuaram. Os números correspondem ao cenário estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são mencionados.


Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são ditos), Capitão Wagner (União Brasil) aparece com 28%, Elmano Freitas (PT) registra 11% e Roberto Cláudio (PDT) tem 10%. Brancos e nulos são 5%. O ex-governador Camilo Santana (PT) foi mencionado e teve 2%. Não souberam ou não responderam, 44%.


Segundo turno


Na pesquisa estimulada para o segundo turno, Capitão Wagner (União Brasil) tem 42% e Roberto Cláudio (PDT) registra 40%. Brancos e nulos são 11%. Não souberam ou não responderam são 7%.


Em outro cenário de segundo turno, Capitão Wagner (União Brasil) tem 45% e Elmano Freitas registra 37%. Brancos e nulos são 11%. Não souberam ou não responderam são 7%.


Um terceiro cenário de segundo turno apresentou ainda Roberto Cláudio (PDT) com 38% e Elmano Freitas (PT) com 29%. Brancos e nulos são 24%. Não souberam ou não responderam são 9%.


Rejeição


A pesquisa ainda apresentou a rejeição dos candidatos a governador: Capitão Wagner (União Brasil) com 45%, Elmano Freitas (PT) com 40%, Roberto Cláudio (PDT) com 39%, Chico Malta (PCB) com 19%, Zé Batista (PSTU) com 18% e Serley Leal (UP) com 18%.


Foram ouvidos 1.000 eleitores entre os dias 19 e 20 de agosto de 2022. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código CE-00164/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.


Confira cenários da pesquisa Big Data Governo do Ceará


gc mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!