Obras do 'novo' prédio da Secretária de Saúde de Pentecoste está abandonada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Obras do 'novo' prédio da Secretária de Saúde de Pentecoste está abandonada

O mato já chega a tomar conta da construção, que segundo informações, serve de abrigo para usuário de drogas e encontro sexuais. Isso mostra o desleixo da Administração Pública com o dinheiro público.

Foto: LUAN RODRIGUES  📷Construção do prédio da Secretária de Saúde de Pentecoste

Com o objetivo de fortalecer a atenção básica em Saúde de Pentecoste, A Prefeitura de Pentecoste, através da Secretaria de Obras iniciou na manhã do dia 05 de maio de 2021 a limpeza e adaptação do "antigo CVT" (Centro Vocacional Tecnológico de Pentecoste). O imóvel, de propriedade do município estava desativado há anos, foi reaproveitado para sediar a Secretaria de Saúde e outros programas da pasta. Conforme a placa, o valor do investimento foi de R$ 864.516,42. O prazo para conclusão da obra foi de oito meses.


O equipamento está passando por reformas, ampliação e modernização há mais de um ano. O objetivo é garantir mais condições de trabalho para os servidores da Secretaria e ofertar um serviço mais confortável para a população.


O CVT funcionava no prédio onde funcionava o antigo colégio Padre Moreira. Naquela época, foi cedido para um convenio com o CENTEC em parceria com o Governo do Estado sendo que a contrapartida do município era exatamente a doação e manutenção do local.


Imagens gravadas no final da manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, mostra as obras totalmente paralisadas. Não havia nenhum trabalhador no local. O mato já chega a tomar conta da construção, que segundo informações, serve de abrigo para usuário de drogas e encontro sexuais. Isso mostra o desleixo da Administração Pública com o dinheiro público.


Atualmente, a Sede da Secretaria Municipal de Saúde, encontra-se instalada em um prédio alugado pela prefeitura, na rua Agapito Cordeiro esquina com João Verçosa, no Centro do município. 


Nossa reportagem esteve na Prefeitura Municipal de Pentecoste na manhã de hoje em busca de respostas. A equipe conversou com o chefe de gabinete do prefeito, Regis Gato. Ele informou que conversou com a secretária de governo, Erika Pinho, sobre o assunto. Regis disse que de acordo com a secretária, as obras estão paralisadas por conta que a empresa responsável pela obra "Green x Sustentabilidade e Instalações Elétricas LTDA", teria solicitado um aditivo para que pudesse dar continuidade ao andamento das obras. Erika repassou que a gestão segue trabalhando para que a emprese retome e finalize a construção.

O novo valor exigido pela empresa que ganhou a licitação não foi informada pela chefia de gabinete.

Está é mais uma obra que a gestão fracassou em entrega-la no prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!